Меню

Русский выбор страны
15.11.2015

Relatório do USDA estima consumo de soja na China em 93 milhões de toneladas

Destaco o levantamento da Conab e o relatório de Oferta e Demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.
Independentemente do número, os resultados causaram alvoroço no mercado e uma situação de maior pressão nos preços internacionais. Entretanto, como no Agricultura BR gostamos de ver o “copo meio cheio”, o consumo de soja da China deve chegar 93 milhões de toneladas e a demanda pela oleaginosa brasileira nunca foi tão grande. Para nós o País asiático foi o fator fundamental do relatório.

O levantamento da Conab, em resumo, confirmou uma demanda sob o produto brasileiro elevadíssima, com a temporada 2014/2015 na expectativa de concluir as exportações com mais de 54 milhões de toneladas embarcadas. Além disso, os estoques nacionais devem encerrar em pouco mais de 720 mil toneladas e, de acordo com a analista Tânia Tozzi, quem tiver soja pode colocar preços! Afinal, ainda há navios para serem carregados com soja, pelo menos 1.580 milhão de toneladas até o ano acabar.

Por outro lado, ninguém esperava coisa muito boa do relatório de oferta e demanda do USDA, mas o que veio foi pior. A produção foi estimada em 108,7 milhões de toneladas, com estoques em 12,65 milhões/ton. Em resumo. O mercado já vinha com muita pressão e, depois do relatório, veio derretendo. O relatório trouxe ainda a expectativa de produção do Brasil em 100 milhões de toneladas e exportações na casa de 57 milhões de toneladas.

A produção de soja é recorde no Brasil e Estados Unidos. Contudo, nada impressiona mais do que números da China. Não importa se a economia de lá cresce 7, 8 ou 6%, o consumo de alimentos não para de crescer e, com isso, precisam de muita soja.
Para ser exato, 93 milhões de toneladas e com um País que produz apenas 11,5 milhões de toneladas, os chineses vão precisar comprar pelo menos 80,5 milhões de toneladas.


Рассказать об этой новости: 






Фотогалереи
биопро
зерно

 

Новый сайт Народных Новостей NarodnyNews.ru
Публикация новостей на различные темы. Если Вам отказали в публикации крупные издания, публикуйте новости на сайте Народных новостей. Чтобы новости не потерялись в море информации. Новости могут публиковать как частные лица, так и организации.